As 15 principais novidades que colocamos em nossa plataforma de viagens durante a pandemia

Muitos de nossos clientes deixaram de viajar ou reduziram o volume de viagens nos últimos meses. Enquanto estávamos todos em quarentena restrita e as viagens não retomavam fizemos ainda mais o que nós sabemos fazer de melhor: ouvir nossos clientes.

Com os feedbacks deles, nosso time colocou a mão na massa e entregou uma série de novas funcionalidades que vão trazer ainda mais economia e eficiência para as empresas que apostam em um modelo de gestão de viagens ágil e digital.

Declaramos guerra aos processos manuais e implementamos funções que vão fazer a digitalização das viagens das empresas no cenário pós-coronavírus.

O mundo está nos forçando a mudar e as empresas não podem mais perder tempo e dinheiro com processos caros e pouco transparentes. Por isso, colocamos funcionalidades no ar durante a quarentena que vão facilitar ainda mais a vida de gestores e viajantes que utilizam nossa solução.

Abaixo listamos as 15 principais novidades que lançamos nesse período. Se você quer saber a lista completa e tudo o que a Smartrips pode fazer pela sua empresa entre em contato com a gente por aqui.

  • Compra 100% online de passagens de ônibus

Agora você não precisa mais ficar mandando email, caçando na internet ou ligando na rodoviária. Disponibilizamos tudo para que seus viajantes possam buscar e comprar opções em todo o país. A retomada das viagens para empresas que estão buscando economia pode passar por utilizar essa opção para viagens mais curtas e agora ficou ainda mais fácil.

  • Mais transparência com o comparativo de preços de passagens aéreas

Nascemos para dar mais transparência para as empresas que utilizam nossa solução e com essa nova função entregamos uma visibilidade inédita em todo o mercado. Sua agência te mostra qual era o preço em outros sites? Chega de ficar fazendo buscas paralelas e abrindo várias abas!

  • Mapa com preços de hotéis nas localidades

Além da transparência tem uma outra máxima que está nas nossas cabeças todos os dias: Usar uma ferramenta para comprar viagens pela empresa tem que ser simples. Melhoramos ainda mais aquela experiência que nossos clientes amam e adicionamos os preços dos hotéis diretamente no mapa da busca para você poder comparar assim como já faz naqueles famosos sites online 😉

  • Veja fotos de quarto nas buscas por hotéis

A Smartrips é a primeira plataforma para empresas do Brasil a disponibilizar fotos dos quartos! Você já parou para pensar por que você não consegue ver em qual quarto vai ficar quando vai viajar pela empresa usando uma agência de viagens tradicional? Isso agora é coisa do passado para quem usa a Smartrips.

  • Controle projetos e tenha flexibilidade de organização com as etiquetas

Organize todas as suas viagens de acordo com o seu modelo de gestão. Você consegue usar as etiquetas para indicar os tipos das viagens, o projeto a que determinada viagem pertence ou até mesmo para marcar se as viagens são para atender um determinado cliente. Você ainda consegue organizar, filtrar e ver tudo isso na parte visual dos seus relatórios e dashboards

  • Tenha visibilidade do que realmente importa com o painel de economias e desperdícios

Se economizar já é palavra de ordem no dia a dia das viagens, com a crise causada pelo coronavírus a coisa vai fica ainda mais séria. Nosso time desenvolveu um dashboard com indicativos de todos os gastos para que sua empresa possa tomar melhores decisões e economizar com as viagens. Você passa a ter visibilidade de quanto gastou com alterações, multas, cancelamentos e também consegue contabilizar quanto economizou com aplicação de política e comparando os preços que comprou com o mercado público.

  • Automatização de relatório mensal

Com essa novidade você consegue definir quem recebe os relatórios, quando recebe, de qual período e até filtra os indicadores por áreas, centro de custos e projetos. Não precisa mais se preocupar em organizar dados e preparar longos ppts para enviar a outros gestores da empresa. Tudo fica automático e sem dor de cabeça.

  • Cancelamento com 1 click

O cliente desmarcou a visita? Teve um imprevisto de última hora e não vai mais? Viajantes cancelam suas suas viagens sem dor de cabeça e diretamente na plataforma. É apenas um clique. Mesmo.

  • A ferramenta de visualização de créditos com cias aéreas para gestores e viajantes

Agora os gestores têm acesso ao dashboard com visibilidade de todos os créditos disponíveis organizados por viajante, por cia aérea e inclusive consegue ver quais créditos estão próximos de expirar. E os viajantes conseguem verificar quais créditos eles têm disponíveis com cada companhia aérea. Muito mais fácil e prático para acompanhar todos os cancelamentos realizados. Você não perde nenhum crédito e deixa de lado aquelas conferências em planilhas e emails antigos.

  • Sugestão automática de utilização dos créditos

Você não só acompanha a contabilização dos créditos disponíveis como a plataforma também entende automaticamente que você tem crédito e sugere a utilização no ato da compra. Não precisa ficar conferindo na planilha ou buscando nos emails para lembrar se você tem crédito, com qual cia aérea e muito menos ligar para alguém ou mandar email para tentar utilizar.

  • Economize tempo ao replicar viagens automaticamente

Vai mandar vários viajantes para um mesmo destino ou faz as mesmas viagens com frequência? Agora os usuários conseguem replicar as viagens sem a necessidade de fazer uma nova busca ou preencher de novo as informações. Economia em tempo que faz muita diferença. Crie as viagens para o mês inteiro com agilidade.

  • Avalie o atendimento recebido diretamente na plataforma

O fim da falta de visibilidade sobre a qualidade do atendimento de suporte. Nós fortalecemos nosso time com tecnologia para que eles possam prestar o melhor atendimento para os viajantes em todos os momentos da viagem e, ao final de cada atendimento, os usuários avaliam o atendimento recebido para demonstrar o quão satisfeito ficaram.

  • Compre e controle viagens de convidados e terceiros com facilidade

Vai comprar uma viagem para um terceiro, um cliente a caminho de uma auditoria na sua fábrica ou alguém fazendo um processo seletivo? Agora os administradores conseguem adicionar convidados e viagens para terceiros ficam organizadas. Acabou também a necessidade de ficar enviando emails com vouchers e informações sobre a viagem. Tudo sai automaticamente.

  • Viajantes podem indicar caso fiquem na casa de parentes ou amigos

Os usuários agora conseguem indicar qual meio de hospedagem vão utilizar caso optem por não utilizar um hotel tradicional.

  • API aberta e gratuita para integração de todos os seus sistemas

Se sua empresa precisa integrar o sistema financeiro (ou qualquer outro) com a solução de viagens para ter visibilidade contábil dos gastos ou para qualquer outra necessidade, nossa API está aberta e é totalmente gratuita para que ninguém mais precise ficar fazendo uploads manuais ou sem ter todas as informações organizadas. A documentação está disponível aqui.