Latam e Azul anunciam parceria para rotas e programas de fidelidade

Paolo Chiabrando

Duas das maiores cias aéreas do país, a Latam e a Azul anunciaram no dia de hoje (16/jun) uma parceria de compartilhamento de voos. O nome técnico da parceria é codeshare e o objetivo, segundo as empresas, é conectar as rotas de modo complementar para que seja ofertada a mais ampla malha aérea da história do país.

Além do compartilhamento de rotas as empresas também firmaram uma parceria nos programas de fidelidade, Latam Pass e Tudo Azul. Isso permitirá que viajantes acumulem pontos no programa de sua preferência de acordo com as regras de cada programa.

A complementaridade de rotas se aplica aos aeroportos de Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB), e São Paulo (GRU).

Em um momento crítico por conta da pandemia do coronavírus Azul e Latam buscam saídas inventivas para retomar seus negócios. Principalmente se considerarmos a predominância da Gol no mercado doméstico, que espera-se que tenha uma retomada mais rápida no curto prazo.

As empresas não anunciaram detalhes operacionais de como funcionará a implementação da parceria e também não definiram uma data de início. Apenas prometeram atualizações em breve.

Quer economizar nas viagens da sua empresa? Conheça a solução da Smartrips.